Histórico

            

Em 1973 surgia à Rua Carijós, o JARDIM ESCOLA "O BOSQUE", dirigido pela Profª Erminia da Conceição Della Pascoa, carinhosamente conhecida como TIA TATA. Essa pequena unidade escolar foi a precursora, nas imediações, do ensino hoje denominado EDUCAÇÃO INFANTIL. Muita água rolou desde então. "O BOSQUE" a cada ano procura acompanhar o desenvolvimento da Cidade, sempre ampliando suas instalações, aperfeiçoando seus métodos e funcionários.    

Em 1990 foi criado o ENSINO FUNDAMENTAL, atendendo aos inúmeros pedidos para que déssemos continuidade ao processo educativo iniciado na Unidade I.

Em sua trajetória, o Colégio “O BOSQUE” criou em 1998 o ENSINO MÉDIO, em prédio anexo à Unidade II.

Com duas unidades, a instituição adota o sistema Uno Internacional de Ensino tratando-se sem dúvida, do mais moderno, completo e eficaz método de ensino da atualidade.

Tem como característica a prática de avaliações constantes dos alunos. Entre as avaliações estão teste de desempenho em Português e Matemática e de proficiência em inglês, o TOEFL, reconhecido por mais de 9 mil instituições de ensino superior. O Colégio também oferece orientação vocacional e acompanhamento contínuo do aprendizado.